Com um terço do espaço dos rivais na Globo, Palmeiras procura alternativas
terça-feira, setembro 15, 2015
A falta de espaço do Palmeiras na TV aberta, sobretudo a Rede Globo, não é nenhuma novidade. De uns anos pra cá, por motivos que fogem um pouco a compreensão, o Verdão vem sendo preterido pela principal emissora do país. Em 2015, então, chegou-se a números emblemáticos e preocupantes. A situação tem feito com que o clube palestrino repensasse o modelo atual.
Para se ter uma noção, no Campeonato Brasileiro deste ano, o alviverde tem menos de um terço do espaço dos outros grandes da capital. É a deixa para que a diretoria do clube tente viabilizar alternativas. Mesmo porque, apesar da menor visibilidade, o Palmeiras conseguiu angariar patrocínios a valores consistentes, como a Crefisa. Isso proporcionou maior tranquilidade para poder pensar nas soluções. Dessa forma, os patrocinadores do Palmeiras têm apostado em ações diretas com a torcida alviverde e, principalmente, os membros do programa Avanti, de Sócio Torcedor. Outra ação diz respeito à atuação da própria Crefisa, que direcionou parte de seus recursos para a contratação de reforços como Thiago Santos e Lucas Barrios; além disso, estampa sua marca em produtos dirigidos aos sócio-torcedores. A Faculdade das Américas, por sua vez, oferece cursos com descontos aos sócio-torcedores.
A Globo foi procurada pelo site UOL Esporte para se manifestar, mas preferiu não divulgar qualquer teor de cunho estrategicamente comercial da empresa. Já o Verdão arrecadou R$ 206 milhões até aqui em 2015. Em 2014, o número estava na casa dos R$ 112 milhões, mostrando que a tática vem sendo valorosa.
0 comentários