Conversa facilita a adaptação: trio ex-América-MG se firma no Palmeiras
sexta-feira, outubro 02, 2015
O Palmeiras reformulou completamente seu elenco para esta temporada. Foram 25 contratações e uma mudança de ambiente radical em relação ao turbulento ano passado. Três jogadores que marcaram seus nomes em 2015 se conheciam antes da chegada ao clube e tornaram as respectivas adaptações à nova realidade mais fáceis: Vitor Hugo, Andrei Girotto e Thiago Santos.
Os três ganharam destaque com a camisa do América-MG. Vitor Hugo tornou-se titular absoluto do Palmeiras e marcou sete gols nesta temporada. Thiago Santos foi contratado para suprir a ausência de Gabriel como volante de marcação e também precisou de pouco tempo para ficar com a vaga na formação principal. Andrei Girotto marcou o gol que colocou o Verdão na semifinal da Copa do Brasil, em vitória por 3 a 2 sobre o Inter, na última quarta-feira.
– Foi muito boa essa vinda não só de um, mas dos três jogadores. A gente sempre está conversando, isso facilita a adaptação. O Thiago (Santos) chegou agora, não conhece ninguém, mas tinha parceria de longa data comigo e com o Vitor Hugo. Ele está desde o começo do ano tendo ótimas atuações. Deu um bom resultado essa geração do América que veio para cá – avaliou o volante Andrei Girotto.
Quando Thiago Santos recebeu o contato da diretoria alviverde, em meio à temporada, não teve dúvidas e deixou o América-MG. As “credenciais” foram passadas justamente pelos ex-companheiros, que aconselharam o volante a fechar com o Verdão.
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, tem bom relacionamento com a cúpula do América-MG. Antes de ser contratado pelo clube, o dirigente trabalhava no Cruzeiro, onde foi um dos responsáveis por montar o elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.
Andrei Girotto é o único que tem contrato somente até o fim deste ano com o Palmeiras. Thiago Santos firmou vínculo até o fim de 2018, enquanto Vitor Hugo renovou recentemente com o clube até 2020.
0 comentários