No Maracanã, Verdão desafia Fluminense para engatar rumo do G4
terça-feira, setembro 15, 2015
O Palmeiras não convenceu, mas voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 2 a 0, no Palestra Itália. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, diante do Fluminense, tem o desafio de superar o principal obstáculo para ficar na zona de classificação para a Libertadores: vencer fora de casa.
O Verdão perdeu seus cinco últimos jogos como visitante na competição e acumula 30,5% de aproveitamento quando não é mandante. Virou inadmissível perder pontos na casa de um rival. “O nosso objetivo principal é o G4, e depende deste jogo. Precisamos sair do Maracanã com os três pontos”, definiu o zagueiro Jackson.
A equipe de Marcelo Oliveira inicia esta 26ª rodada a três pontos do quarto colocado Flamengo, mas não tem condição de chegar ao fim de semana dentro do G4 porque o time carioca tem duas vitórias a mais. De qualquer forma, o Palmeiras precisa fazer a sua parte e se aproveitar do Fluminense, que vive crise.
“Precisamos estar ligados o jogo todo. Eles vêm em decrescente e entramos atentos para não dar oportunidade de reação para o Fluminense. E precisamos continuar somando pontos e focados no nosso objetivo”, indicou Jackson.
Para a partida, Vitor Hugo está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Dudu continua punindo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Gabriel seguem fora por problemas físicos. Victor Ramos e Arouca entram no time, com Rafael Marques e Barrios no banco.
Do outro lado, o Fluminense vive seu pior momento na competição. O time ainda não venceu no segundo turno – foram cinco derrotas, incluindo o 1 a 0 para o Sport no domingo, e um empate. Com 34 pontos, se afasta cada vez mais do G4 e se aproxima da zona de rebaixamento.
A equipe enfrentou a revolta de seus torcedores no aeroporto após o jogo contra o Sport, incluindo uma lata de cerveja atirada em Fred. Um novo tropeço pode gerar a demissão do técnico Enderson Moreira, questionado por conta de maus resultados e pela maneira como conduziu alguns destaques barrados, como os meias Cícero e Ronaldinho Gaúcho.
“Sabemos que a pressão existe quando um time não consegue os resultados positivos e estamos acostumados a lidar com esse tipo de situação porque trabalhamos em um grande clube. Os jogadores, porém, estão focados e cientes de que precisamos de um grande resultado contra o Palmeiras, ainda mais porque vamos jogar em casa. Não vai ser um confronto dos mais tranquilos, mas empenho não vai faltar”, avisou Enderson.
Apesar de falar em G4, o Fluminense também começa a olhar o retrovisor e não deseja encostar na zona de rebaixamento. “Precisamos reagir rapidamente, já a partir deste jogo contra o Palmeiras. Estamos fazendo um segundo turno muito ruim e nos aproximando da parte de baixo da tabela de classificação, o que é perigoso. Portanto, nosso foco está em ganhar este jogo, que se tornou estratégico”, disse o goleiro Diego Cavalieri.
Enderson faz mistério na escalação. Uma mudança, porém, é certa: o zagueiro Gum cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e Antônio Carlos deve ser o escolhido para compor o setor com Marlon.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean, Marcos Júnior, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred
Técnico: Enderson Moreira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Zé Roberto; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
0 comentários