Arouca supera planos da comissão e afirma: "Agora é respirar o Santos"
domingo, novembro 22, 2015
Fora do time titular desde o dia 4 de outubro, quando sofreu uma desinserção muscular na parte posterior do joelho direito, Arouca voltou a iniciar uma partida com o Palmeiras no último sábado e superou as expectativas da comissão técnica.
Na saída da arena após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, o volante conversou com jornalistas e se mostrou satisfeito com o seu desempenho. Cansado, ele disse que não sentiu nenhum incômodo e já pediu foco total na final da Copa do Brasil, contra o Santos.
– Cansaço normal do jogo, que exigiu bastante. Saio feliz por não ter sentido nenhum incômodo. Queríamos ter saído com a vitória, mas infelizmente não foi possível. Agora é descansar e respirar o Santos – disse Arouca.
A ideia da comissão era contar com o volante por apenas meio tempo para que ele pudesse readquirir ritmo de jogo antes das finais da Copa do Brasil. Mas, precisando do resultado, Marcelo Oliveira resolveu mexer no ataque, colocando Gabriel Jesus e Lucas Barrios. A última substituição foi por questões físicas, com Vitor Hugo entrando na vaga de Nathan.
– A previsão era para que jogasse meio tempo ou um pouco mais. Na nossa cabeça era isso, para ir ganhando o ritmo necessário para participar na quarta-feira. Mas, pelas circunstâncias do jogo, você começa a querer que ele participe um pouco mais, pela qualidade. Eu até ia tirá-lo, mas o consultei, e ele falou que estava bem. O Dudu acabou nem entrando pela contusão do Nathan – explicou o comandante.
Sem poder contar com Thiago Santos, que já disputou a Copa do Brasil, Marcelo Oliveira deve optar por uma formação com Arouca ao lado de Amaral, com Matheus Sales e Andrei Girotto correndo por fora.
Referência do sistema de meio de campo, Arouca, que foi contratado em janeiro após brilhar com a camisa santista, já fala em fazer história no Palmeiras.
– Vão ser dois grandes jogos, precisamos evoluir para encarar o Santos na Vila. Mas a equipe está ciente de que estamos prestes a fazer história no Palmeiras. Só faz história quem é campeão. O grupo está consciente disso. Vamos trabalhar bem para entrar forte na quarta-feira – declarou o jogador.
0 comentários